Mensagem

Bem-vindo! Ao lado direito do texto desta página, pode-se observar o líder da matilha "Lupinos de RHER" e uma lista de músicas divididas em categorias que pode escutar enquanto permanece na página. A esquerda, o contador com o número total de visitantes que o líder já recebeu aqui, os lobos membros da matilha (ou seja, os seguidores deste blog) e o arquivo deste blog, que está ativo desde 01/08/2010. Abaixo do conteúdo do blog estão os meus animais de estimação virtuais (por favor, alimente-os). Se gostou daqui, por favor faça parte desta família de lobos inteligentes e nos indique a seus amigos: rherwolf.blogspot.com.

11 de jul de 2014

Copa 2014 & Frescura

Compartilhando o vídeo, mas deixando minhas críticas...

Link: https://www.facebook.com/photo.php?v=343054382512621

Não acredito que o cara falou como se o país fosse o Neymar, o Pelé, os Ronaldinhos... a seleção... quando, na verdade, ele é cada criança de rua faminta, família de desempregados, pai de família ralando para manter seus filhos e sua esposa vivos, doente morrendo em porta de hospital... até mesmo gestante sendo humilhada e tendo filho na rua.

A culpa não é da seleção... realmente... mas não é isso que interessa. Amar o seu país não é deixar a copa rolar solta e se apegar a sentimentos pelo futebol brasileiro a ponto de chorar a derrota num mísero jogo de futebol que não bota comida na boca dos mendigos famintos que se encontram em qualquer lugar do território brasileiro.

Como dizem, é melhor perder no futebol que duas guerras mundiais. A Alemanha é um país superativo, já o Brasil é fraco e chora por causa de 7x1 em casa e semi-final de copa. Imagine se fosse o Brasil que tivesse as baixas da Alemanha em guerra! Extinção da nação? POVO CHORÃO! Ao menos ele acredita que foi melhor perder para quebrar o gelo de que está tudo sob controle... mas o que resultado do jogo de futebol tem a ver com a situação do país?

Também critico o fato dele acreditar no sucesso de protestos pacíficos, coisa que já ficou bem claro que não é sensato crer. Experiências passadas mostram que o povo indefeso é fraco, apanha da PM, é caluniado, desmoralizado e consegue absolutamente nada! Mas vários protestos violentos (como a queda da bastilha e outras guerras civis dos livros de história) e seus vários heróis mortos tiveram sucesso.

Tem que ser um gênio para resolver sem baixas e esse gênio não apareceu. Que ingênuo feito criança ainda acredita que o fim da opressão dos poderosos se conquista pacificamente? Revolução não se faz com criação na base de leite e pera. Poderosos não querem perder o poder. Vendo o povo na merda, não ajudam. Deixam assim porque não querem mudanças, o que querem é fracos passado necessidade para dominá-los. Não têm caráter.

Óbvio que vão oprimir qualquer oposição.
Vão se aproveitar dos fracos e todos estão deixando!
Então, povo brasileiro, toma vergonha na cara e larga de ser FRACO!

Quebrar um poste deixará gente inocente sem iluminação e não ataca a quem deveria, ou seja, vandalismo irracional. Depredar vidros de lojistas humildes, mais idiotice ainda. Mas quebrar a estátua de um governador transmitirá a mensagem para o culpado pela opressão militar no estado que comanda, aquele que tem poder sobre o setor executivo que inclui os batalhões.

Não acredito em solução pacífica mas também não acredito em depredação irracional.

Ame de verdade o seu país! Ame como sua família! Compatriotas são irmãos! Filhos deste solo que é mãe! Quem ama dá seu sangue e até sua vida por amor a sua família. Fazer drama por goleada não é amor. Não é nada! Não deixe a elite manipular e iludir o povo como se sua seleção fosse seu amado país. É isso que eles querem e estão conseguindo.

Guerra civil com estratégia não é coisa ultrapassada e inadmissível. Os ricos covardes aproveitam sim a fraqueza do povo pacífico. Esse papo de "violência em pleno século XXI" convém para a elite. O político discursa sobre paz, diz que violência somente gera mais violência e ainda assim não critica os excessos da polícia covarde sobre os indefesos. Nunca vi tal crítica! Por que? Porque PM agressiva e manifestantes pacíficos mantêm as coisas como estão, do jeito que os poderosos corruptos querem.

Contradição descarada que o povo alienado aceita! O povo é obrigado a deixar que abusem dele? Está certo a política atacando manifestantes pacíficos e eles não poderem fazer nada? Afinal por que eles discursam isso? Vai continuar aceitando mentiras e submissão?

VERGONHA!!!
Não chore pela seleção. Chore pela nação... e revolte-se!
Entre em atividade!!! Já passou da hora disso acontecer...
Ninguém nunca provou que revolução armada jamais será necessária.
O caos está aí. Deixarão que se perpetue??? Será assim até quando?
Jamais fraqueje. Use a razão sem preconceitos.
Quando não precisamos de violência? E quando infelizmente precisamos...?
Pense nisso... ao invés de deixar os fortes abusando covardemente dos fracos!
Ah, claro, e chorar por causa de jogador de futebol.

Mais vídeos. Não se esqueça, policial não é tudo igual. Tem os honestos.
Mas a corrupção e o abuso de poder da polícia está cada vez mais visível.

Pedir à PM protesto pacífico não adianta...


E não admitem que sejam filmados...


De forma alguma respeitam o direito do cidadão!


Veja o tamanho da covardia dos corruptos que não querem provas dos
seus atos. Nada vai dar certo lutando pela justiça de forma pacífica...


Com toda essa opressão e irresponsabilidade por seus atos, como vamos mudar o país?

Não seja indefeso. Não preconceitue os revoltados. Todos estamos vendo a incompetência da Dilma, as consequências dos cargos comissionados na gestão de órgãos públicos, a truculência dos batalhões e várias promessas não cumpridas (Dilma então, com tantos pronunciamentos desmentidos com provas em vários vídeos do youtube). Ainda assim, está tudo do mesmo jeito. Falta o povo se unir com força de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário